Catadores de Hidrolândia e Tamboril participam de reunião com representantes do Consórcio

 

Os integrantes da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do município de Hidrolândia realizaram uma visita, no dia 07 de maio, às instalações da coleta seletiva e à Central Municipal de Resíduos (CMR) da cidade.

Acompanhados pela equipe do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús (CORSEC), os trabalhadores conheceram o espaço e discutiram os desafios que ainda devem ser superados.

O Consórcio também esteve em Tamboril no mês de abril, em uma reunião para debater o processo de criação de uma associação que represente os catadores de materiais recicláveis do município.

A reunião contou com a participação dos trabalhadores da categoria, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Tamboril, Flávio Brito, e do superintendente do Consórcio, Romildo Marçal.

Os catadores, por meio da coleta seletiva, desenvolvem um trabalho essencial para as operações da CMR, para o manejo dos resíduos sólidos e para a preservação do meio ambiente.

Reunião entre CORSEC e catadores de recicláveis no município de Tamboril.

Consórcio promove reunião com presidência, secretários e equipes técnicas dos municípios consorciados

Neste mês de maio, o Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús (CORSEC) realizou algumas reuniões para alinhamento e planejamento de ações. 

O presidente do Consórcio, Prefeito José Braga Barroso (Braguinha), da cidade de Santa Quitéria, recebeu no dia 03 de maio os secretários dos municípios consorciados para dialogar sobre os objetivos e metas para 2024. 

Vale lembrar que nove municípios fazem parte do Consórcio: Catunda, Hidrolândia, Ipu, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Novas Russas, Poranga, Santa Quitéria e Tamboril. 

Outro momento importante foi a reunião com as equipes técnicas de cada um desses municípios, realizada no dia 07 de maio, para orientação e esclarecimentos sobre o Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM), um importante mecanismo que reconhece os esforços das prefeituras na construção de uma cidade mais sustentável e com políticas de gestão dos resíduos.